São Francisco de Sales


Nome: São Francisco de Sales

Nascido em: Savóia, 567

Protetor: Escritores, Imprensa católica, Jornalistas, Promotores

Males: Surdo-mudos

Biografia: Nasceu no ano 1567, na Savóia, era formado em direito civil e eclesiástico em Pádua e em teologia em Paris. Quando foi ordenado sacerdote dedicou se a reconduzir ao catolicismo, os calvinistas de Genebra, conseguindo-o com muito esforço. Atuou nas reformas do Concílio de Trento, dedicando-se arduamente à pregação.
Entre suas obras escritas temos: “Introdução à Vida Devota” e “Tratado do Amor de Deus”. Juntamente com Joana Francisca de Chantal, fundou a Ordem da Visitação, na qual as irmãs deveriam visitar e socorrer os pobres e doentes. Porém esse projeto foi combatido e retomado somente mais tarde por São Vicente de Paulo. São Francisco de Sales é patrono dos jornalistas e escritores católicos, e doutor da Igreja. Dom Bosco inspirou-se em seu apostolado e sua espiritualidade e deu seu nome à congregação que fundou para a educação da juventude.

Orações: Ó Deus, concedei-nos, pela intercessão de São Francisco de Sales, que manifestemos sempre a mansidão de vosso amor no serviço aos nossos irmãos.
Amém.
São Francisco de Sales, rogai por nós.

 

Volta