São Vicente Ferrer


Nome: São Vicente Ferrer

Nascido em: Valência, 1350

Protetor: Encanadores

Biografia: Vicente nasceu em 1350 em Valência. Formou-se em filosofia e teologia aos 17 anos, quando se tornou também professor. Tornou-se padre aos 28 anos, justamente na época do grande cisma da Igreja, em 1378, quando os cristãos não sabiam a qual papa obedecer, o de Roma ou o de Avignon. Vicente tudo fez para restabelecer a unidade da Igreja. Percorreu quase toda a Europa no intuito de restabelecer a paz e a unidade.
Foi um grande pregador e pela força de sua palavra convertia a muitos. Suas pregações reuniam multidões. São Vicente era tão ungido, que um milagre especial o acompanhava: ao pregar em regiões estrangeiras, as pessoas o entendiam em suas próprias línguas. Devido ao cunho de suas pregações, era conhecido como o “anjo do apocalipse”.
Geralmente caminhava de um lugar a outro a pé e quando adoeceu de uma perna, montava um burinho.
São Vicente também percorreu a França na intenção de ajudar a pôr fim à guerra dos cem anos.
Faleceu em Vannes, na França, no dia 05 de abril de 1419, aos 69 anos.

Orações: Ó Senhor de todos os exércitos, concedei-me, pela intercessão de seu servo São Vicente Ferrer, a Graça de ser sempre um fiel propagador de Vossa Misericórdia e dai-me, pelas virtudes desse mesmo santo, a Graça que vos peço. Por Cristo Nosso Senhor.Amém.
São Vicente Ferrer, rogai por nós.

 

Volta