São Silvestre I

Nome: São Silvestre I

Biografia: Foi bispo de Roma, portanto, papa, e viveu de 314 a 335. São Silvestre viveu o I Concílio Ecumênico da história, um grande passo,decisivo para a organização e dinamização da vida da Igreja.

Conta-se que foi São Silvestre quem curou de lepra o Imperador Constantino I e foi também o responsável por seu batismo. Conta-se, também, que aceitou uma doação de Constantino, de terras do Império Romano para a Igreja. São Silvestre foi um dos primeiros santos não mártires, cultuados pela Igreja.

Orações: Ó Deus, eu Vos agradeço por Vossos Santos e Santas. Quantos exemplos de fé e coragem eles nos dão! Hoje, em especial, no final de mais um ano, quero Vos pedir, pelos méritos de São Silvestre, a graça de reconhecer minhas falhas e a cada dia procurar superá-las.

Dai-me, constância! Que eu saiba reconhecer Vosso Amor em minha vida. Dai-me perseverança na oração! Que no ano que se inicia eu não repita os mesmos erros e seja coerente com os Vossos ensinamentos. Dai-me Vosso Santo Espírito! Amém.

São Silvestre, rogai por nós.

Maria, Mãe da Divina Graça, rogai por nós, que recorremos a vós.