São Tomás Becket

Nome: São Tomás Becket

Nascido em: Normandia, 1117

Biografia: Era da Normandia e nasceu no ano de 1117. Foi nomeado por Henrique II, da Inglaterra, para a sede de Canterbury, chegando assim a Primaz da Inglaterra. Mesmo nessa importante posição, teve a coragem de se opor ao rei, tornando-se defensor dos Direitos da Igreja.

Após seis anos de exílio, voltou à Inglaterra a pedido do papa Alexandre III, sendo acolhido pelos fiéis e disse-lhes: “Voltei para morrer no meio de vocês”. Pelos seus atos de desacato aos mandos do rei, foi condenado à morte. Recusou-se a qualquer tipo de defesa, dizendo que morria feliz, porque era em nome de Jesus e pela defesa da Igreja.

Orações: Senhor, eu Vos peço perdão por todas as vezes que critiquei a Igreja, fui comodista e nada fiz para defendê-la e edificá-la. Perdão, por não ter dado o devido valor aos seus ensinamentos e doutrina.

Perdão, por não ser constante aos sacramentos. Perdão, pois ao invés de reconhecer meus defeitos e corrigi-los, coloco a responsabilidade dos erros que são meus, nos outros e na própria Igreja. Dai-me, pelos méritos de São Tomás Becket, a graça da alegria de ser cristão.

São Tomás Becket, rogai por nós.