Bem-aventurada Maria Vitória Fornari

Nome: Bem-aventurada Maria Vitória Fornari

Nascido em: Gênova, Itália, 1562

Biografia: A Itália foi palco para esta santa, que nasceu em Gênova, em 1562. Ainda jovem, assumiu o matrimônio com um genovês de nome Strata; um homem, sensato, respeitador, compreensivo e temente a Deus. Tiveram seis filhos, sendo quatro meninas e dois meninos. Esta família inteira dedicou-se ao culto eclesiástico. Maria Vitória ficou viúva aos vinte e cinco anos e passou então a dedicar sua vida a Deus.



Em 1604 fundou a Ordem das Anunciadas Celestes. Tornou-se a primeira superiora da Ordem, mas o que realmente gostava de fazer era tratar dos pobres e dos humildes da comunidade. Santa Maria. Vitória tudo fazia para o bem estar da sua comunidade, provando assim ser uma mulher santa e virtuosa.

Orações: Deus Pai de bondade, pela intercessão da bem-aventurada Maria Vitória Fornari, eu te peço que todas as mães saibam acolher e respeitar a vida como dom de Deus e eduquem seus filhos desde pequeninos na prática da generosidade para com seus irmãos. Amém. Bem-aventurada Maria Vitória Fornari, rogai por nós.