Santa Cristina

Nome: Santa Cristina

Biografia: Os dados que tratam de sua vida são um tanto quanto difusos e esparsos. Cristina, filha de Urbano o oficial Imperador, aos onze anos foi trancada em uma torre em companhia de doze servas e várias estátuas de deuses do Império . Seu pai esperava com isso que ela abandonasse a sua fé e crença cristã e escapasse às perseguições. Mas a menina, ao invés, quebrou as imagens e deu os metais aos pobres.

O pai passou então da delicadeza à tortura: a menina foi encarcerada, sofrendo terríveis suplícios, impostos também pelos juízes da corte. Muito machucada e ferida, ela recebeu, em seu cárcere a visita de três anjos que a teriam consolado e curado . Seu pai ordenou então que os seus soldados a jogassem num rio com uma pedra amarrada ao pescoço, mas quando a pedra estava prestes a afundar, os três anjos levaram Cristina salva até a margem. Infelizmente os maus tratos não cessaram e Cristina veio a falecer depois de uma vida atribulada, mas sempre constante na fé.

Orações: Sede para todos nós, ó Deus Altíssimo, exemplo de fidelidade e de espírito resoluto para que possamos imitar a vida de Santa Cristina, que sofreu e morreu professando a fé católica. Dai-nos, por sua intercessão, a Graça que ousamos pedir. Por Cristo Senhor Nosso, amém.

Santa Cristina, rogai por nós.

Nossa Senhora, Mãe de Deus, rogai por nós.