São Francisco Solano

Nome: São Francisco Solano

Nascido em: Andaluzia, Montilia, 1549

Biografia: Nascido em 1549, Francisco era natural da Andaluzia, da cidade de Montilia . Aos vinte anos ingressou na ordem dos franciscanos e é nela que construiu sua vida religiosa.

Foi enviado como missionário para Lima, no Peru, onde pregou a palavra de Deus e catequizou os índios. Seus discursos eram por todos assistidos e admirados, chegando a aprender a língua indígena.

Segundo registram os escritos, S. Francisco teria realizado diversos milagres. Conta-se que teria achado água no deserto, teria livrado toda uma região da praga dos gafanhotos e teria curado muitos doentes com a água recém descoberta.

S. Francisco percorreu 3.000 quilômetros entre Lima e Tucumán na Argentina, indo até o Paraguai e o Chile.

Conheceu a data de sua morte por um presságio divino e preparou-se num clima de ação de graças, em perfeita união com Deus. Morreu a 14 de julho de 1631, aos 64 anos de idade, sendo canonizado em 1726.

Orações: Deus, Pai Todo-Poderoso, São Francisco Solano esteve presente em cada acontecimento do seu tempo, sobressaindo-se como missionário ativo e participante da história. Concedei-me também reconhecer a responsabilidade de minha missão em defender a vida e preservar Teu nome na face da terra.

Amém.

São Francisco Solano, rogai por nós.

Nossa Senhora, Espelho da Justiça, rogai por nós.