Nossa Senhora do Carmo - I

Nome: Nossa Senhora do Carmo

Biografia: Venerada na ordem das irmãs carmelitas como a honrada e Bem-aventurada Virgem do Carmo. A historia de Nossa Senhora do Carmo está ligada a um grupo de monges que foram expulsos do monte Carmelo pelos sarracenos e que peregrinaram até encontrar um local para fundar um mosteiro. As gerações dos monges se sucederam através dos tempos.

No século XIII, entretanto, os muçulmanos invadiram a Terra Santa e os eremitas do Monte Carmelo fugiram para a Europa. Nessa época, tinham como superior geral São Simão Stock o qual, enquanto rezava pedindo a Nossa Senhora que protegesse a Ordem dos Carmelitas dos perseguidores, recebeu das mãos de Nossa Senhora do Carmo o escapulário:“ Eis o privilégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: todo o que for revestido deste hábito será salvo” .

Em 1950, o papa Pio XII convidou os fiéis a “colocar em primeiro lugar, entre as devoções marianas, o escapulário, que está ao alcance de todos”.

Orações: Ó Deus, Pai de Bondade, por intercessão de Nossa Senhora do Carmo, protegei-me de todos os perigos e dai-me a graça de ter uma boa morte. Protegei minha família e fazei crescer em meu coração o amor a Vós e à Virgem do Carmo.

Amém.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.