Santa Verônica Giuliani

Nome: Santa Verônica Giuliani

Nascido em: Urbino, Itália, 1660

Biografia: Santa Verônica nasceu em 1660, em Mercatello, perto de Urbino, na Itália. Desde pequena mostrou-se profundamente apaixonada pela cruz de Nosso Senhor e aos 17 anos manifestou o desejo de abraçar a vida religiosa, entrando para o Convento das Irmãs Clarissas.

As experiências místicas de Santa Verônica teriam ficado ocultas à cristandade se não fosse pelo fato de seu confessor ter-lhe ordenado que escrevesse um diário relatando tudo o que se passava com ela. Obediente, Santa Verônica assim escreve: “... no ano de 1697, na sexta-feira santa, de madrugada, eu estava em oração .... Deus fez penetrar em minha alma a graça de dar-me os sinais e as dores que o Verbo Divino havia sofrido pela minha redenção...Sentia em meu coração uma dor mortal. ... Eu vi sair de suas santas chagas cinco raios resplandecentes e todos vieram perto de mim ...Em quatro(chagas) estavam os pregos, e no outro estava a lança, como de ouro, toda candente, e me passou o coração de fora a fora.”

Durante mais de 30 anos viveu em reclusão e seu diário formou 44 volumes. Santa Verônica morreu em 1727, numa Sexta-feira santa. Após sua morte, os médicos reconheceram que o coração realmente estava transpassado de fora a fora.

Orações: Deus, Pai e Pastor, Santa Verônica Vos serviu mediante uma vida de despojamento e de amor à Cruz. Eu Vos peço e Vos suplico que graveis esse mesmo amor em minha alma para que persevere em Vós até a hora de minha morte.

Santa Verônica, rogai por nós. Maria,

Mãe da Divina Graça, rogai por nós.