São Bernadino Realino

Nome: São Bernadino Realino

Nascido em: Capri, 1530

Biografia: São Bernardo Realino nasceu a 1° de dezembro de 1530, na cidade de Capri. Estudou na Universidade de Bolonha, onde cursou filosofia e medicina. Depois estudou direito civil e eclesiástico. Foi prefeito em Felizzano de Monferrato e mais tarde em Cassine, advogado fiscal em Alexandria e auditor em Nápoles.

Por devoção a Maria Santíssima e percebendo sua forte vocação para o sacerdócio, abandonou sua carreira pública para fazer parte da Companhia de Jesus, em 1564.

Mais tarde tornou-se diretor espiritual e mestre dos noviços.

Em 1574, foi enviado para Lecce a fim de fundar um Colégio. Muito popular e estimado por todos, foi eleito protetor da cidade. Permaneceu em Lecce até sua morte, em 22 de julho de 1616.

Em 1895, foi beatificado por Leão XIII e canonizado por Pio XII a 22 de junho de 1947.

São Bernardino Realino é tido como modelo de educador.

Orações: Senhor meu Deus, pelos méritos de São Bernardino, eu vos peço hoje pelos educadores e pessoas constituídas de poder. Rogo-vos, de maneira particular, pelas famílias, onde os pais são os primeiros educadores e formadores das crianças e jovens. Derramai, Senhor, Vossas Bênçãos em minha família e concedei-me a Graça de que mais necessito. Amém.

São Bernardino, rogai por nós. Maria, Mãe do Bom Conselho, rogai por nós.