Madre Paulina

Nome: Madre Paulina

Nascido em: Vigolo Vattaro, Itália, 1865

Biografia: O nome de nascimento de Madre Paulina era Amábile Visintainer. Nasceu em Vigolo Vattaro, Itália, no dia 16 de dezembro de 1865.
Sua família imigrou para o Brasil em 1875. Em 1890, Amábile, sensibilizada com a situação dos pobres e dos doentes, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que foi aprovada cinco anos depois. Nessa ocasião, Amábile e suas companheiras emitem os votos religiosos em Nova Trento, quando Amábile passa a se chamar Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus.
Embora fosse a diretora da Congregação, Madre Paulina continuou seu trabalho como assistente aos necessitados, cuidando em especial dos idosos, dos órfãos, dos doentes. Suas atividades eram divididas entre a Santa Casa, e o Asilo Vicente de Paula.
Muito ativa, desejava que a Congregação fosse difundida, portanto incentivava as irmãzinhas às missões junto aos índios.
Dedicou-se também, em 1903, à assistência aos ex-escravos.
Em 1942, depois de quatro anos de sofrimento por causa do diabetes, que a obrigou a amputar o braço direito e a levou à cegueira, morre Madre Paulina, no dia 9 de julho.

Orações: Ó Madre Paulina, tu que puseste toda a tua confiança no Pai e em Jesus Cristo e que inspirada por Maria te decidiste ajudar o teu povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, os religiosos e todo o povo de Deus. (Peça a graça que desejas alcançar). Madre Paulina, intercede por nós junto ao Pai, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai
Madre Paulina, rogai por nós.