São Marcelino Champagnat

Nome: São Marcelino Champagnat

Nascido em: França, 1789

Biografia: São Marcelino, o fundador dos Irmãos Maaristas, nasceu na França em 1789. Ingressou no Seminário aos 15 anos e foi ordenado sacerdote em 1816.

Preocupado em construir um mundo onde os jovens pudessem ter igualdade de oportunidades, concebeu a idéia de fundar um Instituto de Irmãos dedicados ao ensino e à educação cristã da infância e da juventude. Em 1817, juntamente com dois jovens paroquianos, iniciou a obra dos Irmãos Maristas, inteiramente dedicada á formação religiosa e profissional da juventude. A obra expandiu-se rapidamente e ao morrer, em 1840. Marcelino deixou cerca de 40 casas e 200 irmãos maristas.

Orações: Ó Deus, pela intercessão de São Marcelino Champagnat, iluminai a mente e o coração de nossos jovens para que, ao tomarem conhecimento de Vossa palavra, possam amar-Vos e servir-Vos com o ardor próprio de sua idade. Iluminai também os mestres dando-lhes espírito de sabedoria para que possam conduzir retamente os discípulos que lhes são confiados. É o que Vos pedimos, Senhor Deus, com fé e humildade. Amém.

São Marcelino Champagnat, fogai por nós.

Nossa Senhora, Causa da nossa alegria, rogai por nós.