São Justino

Nome: São Justino

Nascido em: Palestina, 103

Biografia: São Justino nasceu na cidade de Siquém, na Palestina, no ano de 103. Possuidor de espírito profundamente inquieto, procurou incessantemente respostas para suas especulações intelectuais e espirituais, até que um velho sábio convenceu-o de que somente no Cristianismo encontraria a verdade e o fim de suas buscas existenciais. Converteu-se aos 30 anos de idade e tornou-se um dos maiores apologistas da fé no início do Cristianismo. Escreveu várias obras religiosas, sendo a mais importante o “Diálogo com Trifão.”

Foi denunciado como cristão, condenado à morte e decapitado juntamente com outros companheiros durante as perseguições de Marco Aurélio, imperador romano.

Orações: Ó Deus, Pai Eterno, Pai de Bondade. São Justino Vos buscou na inquietude de seu espírito e, pela fé, Vos encontrou. Fazei que, iluminado pelo seu testemunho, eu viva hoje atento aos sinais de vossas maravilhas no mundo e em meu coração. Que eu saiba encontrar-Vos em tudo e em todos, é o que Vos peço com humildade e devoção, agora e sempre. Amém.

São Justino, rogai por nós.

Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.