Santa Rita - I

Nome: Santa Rita de Cássia

Males: Crise no casamento, Causas impossíveis, Infertilidade

Biografia: Nascida em 1386, em lugar distante da Úmbria, cresceu no temor de Deus. Seus pais a destinaram ao matrimonio com Paulo de Ferdinando, que era um rapaz violento e inquieto.

As biografias que tratam da vida da santa nos relatam a vida de uma mulher de real singeleza e doçura que, para não levantar a ira do marido, se submete aos seus caprichos e maldade, enfrentando-o apenas através das orações e em silêncio.

Com sua vida voltada à religião e as orações, conseguiu abrandar o coração de seu marido, que já a via de maneira diferente, porém pouco tempo depois, foi morto por seus adversários. Seus filhos já bastante crescidos juraram vingança aos assassinos do pai e nesse momento Rita, que não conseguiu dissuadi-los dessa idéia, pediu a Deus em orações que chamasse os meninos para Si.

A sua prece foi atendida. Rita, então, viúva e sem filhos procurou o convento das agostinianas de Cássia. O seu pedido em principio foi negado, mas pela intercessão de seus três santos de devoção: Agostinho, João Batista e Nicolau, conseguiu entrar no convento. Em seu conto diz que os três santos arrombaram a porta do convento e a colocaram no meio do coro onde rezavam as freiras. Outro fato extraordinário na vida de Santa Rita foi o espinho cravado em sua testa, que marcaria a sua vida durante 14 anos, desse modo a sua santidade ganhou a devoção do povo.

Santa Rita de Cássia morreu em 1457 e foi canonizada em 1900.

Orações: Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Santa Rita de Cássia rogai por nós !