São Bernardino de Sena

Nome: São Bernardino de Sena

Nascido em: Sena, 1380

Protetor: Anunciantes, Publicitários

Biografia: São Bernardino nasceu em Massa, perto de Sena, em 1380. Pertencia à nobre família dos Albizzechi, ainda em tenra idade ficou órfão de pai e mãe e foi criado por suas tias.

Freqüentou a universidade de Sena até os 22 anos, quando decidiu abandoná-la para tornar-se franciscano.Percorreu toda a Itália tendo grande destaque por suas pregações. Difundiu em toda Itália as iniciais do nome de “Jesus Homem Salvador”, em grego, I H S, desenhado em tabuinhas e cercado de raios.

Em Prédicas populares, S. Bernardino critica o egoísmo e a avareza dos novos ricos, mercadores e banqueiros, realçando a humildade, a caridade e a concórdia com seu método natural e criativo de escrita. Esses escritos eram proferidos em praças públicas da Itália junto ao seu discurso áspero e duro contra aqueles que renegavam a palavra de Deus e preferiam assim as facilidades das coisas mundanas. Em sua vida religiosa, defendia a doação, a caridade e confraternização, inspirado no seu grande amor por Jesus.

São Bernardino morreu em 1444, em Áquila, onde foi sepultado.

Orações: Ó Deus, pelos méritos do Vosso Servo São Bernardino de Sena, concedei-me maior devoção ao Santíssimo nome de Jesus e zelo por Seus ensinamentos. São Bernardino de Sena, rogai por nós.