São Pascoal Baylon

Nome: São Pascoal Baylon

Biografia: São Pascoal Baylon nasceu no reino espanhol de Aragon, a 16 de maio de 1540.
Foi um teólogo importante e muito devoto da Sagrada Eucaristia. Exerceu forte atuação na luta contra os calvinistas, quando esteve na França.
A Eucaristia foi o centro de sua vida espiritual, o que lhe daria o título de patrono das obras eucarísticas pelo papa Leão XIII. Vindo de família humilde, seus pais, de origem simples, enviaram-no para o trabalho ainda criança, onde o seu dever era pastorear as ovelhas de uma rica família.
Quando conseguia folga, corria logo às orações a que se dedicava por horas chegando até se flagelar e se sacrificar, como, por exemplo, deixando de se alimentar e mortificando o seu corpo. Foi ao completar os dezoito anos que procurou ingressar no mosteiro dos franciscanos reformados, onde não foi aceito.Porém, São Pascoal ganhou fama por realizar milagres em sua cidade, o que logo chamaria a atenção do franciscanos, que se dispuseram a rever a sua atitude convidando-o para o ingresso na vida monástica.
O santo da Eucaristia, devido a tantas mortificações debilitou-se de modo a não conseguir mais reagir e faleceu em 1592. Em 1618 foi proclamado bem-aventurado e em 1690, santo.

Orações: Permiti, Senhor, que pela intercessão de São Pascoal Baylon cultive eu, também, muito amor pela Sagrada Eucaristia e que seja para mim fonte de comunhão cada vez maior com Cristo e a Igreja. São Pascoal Baylon, rogai por nós.