São Matias

Nome: São Matias

Biografia: Tomando o lugar deixado por Judas Iscariotes, Matias foi eleito o mais novo apóstolo de Cristo. A sua eleição à condição de Apóstolo foi feita após a Ascensão do Senhor, disputando com outro de nome José, Filho de Sabá.
Havia três requisitos para poder exercer o ministério apostólico: pertencer aos que seguiam Jesus desde o começo, ser chamado e ser enviado. Matias esteve justamente perto de Jesus durante toda sua vida pública, testemunhando a Ressurreição que é o ponto essencial do cristianismo.
As outras duas condições, ser chamado e ser enviado, estão expressas na oração dos Apóstolos por ocasião de sua escolha: "Senhor, tu que conheces o coração de todos, mostra qual destes dois escolheste".O novo Apóstolo viveu com os onze a arrebatadora experiência de Pentecostes para depois ir pelo mundo afora a anunciar "a glória do Senhor".

Orações: Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.