Santos Sotero, Caio e Agapito

Nome: Santos Sotero, Caio e Agapito

Biografia: Aqui temos a vida de três papas que contribuíram para o importante processo religioso da Igreja, mas infelizmente temos problemas com os dados referentes à história de cada um, pois temos pouquíssimas informações a respeito de suas vidas .
O primeiro, sabemos que foi papa de 166 a 175 e seu marco seria escrever uma carta encorajando os perseguidos de Corinto. Dionísio lhe agradeceu pela sua colaboração e comunicou que a carta havia sido lida na reunião pública dominical e consultada com o mesmo cuidado que foi tributado à carta de São Clemente, que também foi enviada para aquela comunidade.
De São Caio, o que se pode conhecer é que era parente do próprio Diocleciano e que era tio de uma certa santa de nome Susana.
E de Santo Agapito sabe-se do longo processo que o tornou papa e um defensor da tradição católica, morrendo em Constantinopla a 22 de abril de 536. Um feito desse papa foi o de fazer cessar a terrível guerra greco-gótica da Itália obtendo com sua intervenção um êxito positivo, tanto para a guerra como para si próprio.

Orações: Senhor, por intercessão dos Santos Papas Sotero, Caio e Agapito, Vos peço as graças que me são necessárias para que eu possa alcançar as virtudes cristãs em busca da santidade. Amém.