São Galdino

Nome: São Galdino

Nascido em: Milão

Biografia: Nascido em Milão no inicio do século XII no bloco Oriental, abraçaria a vida religiosa chegando a ser chanceler e arcediago da diocese de Milão, assumia o cargo de arcebispo em um momento muito delicado para a Igreja e para a Lombardia, sem dúvida um homem de grandes virtudes.
Proclamada a morte do arcebispo Oberto morto em Benevento o seu nome seria indicado para assumir tal cargo que sagrou na data de 18 de abril de 1166, tornou-se o primeiro cardeal da Igreja milanesa. Seu dotes somavam-se a sua caridade, assumia a postura bondosa de Cristo interessando pelos pobres estes que tinham em sua vida um cotidiano repleto de injustiças e desgraças, para estes institui o que seria chamado de pão de São Galdino. Defendia arduamente os ensinamentos do evangelho disparando o seu discurso caloroso aqueles que de costume iam a desencontro com a Igreja e seus dogmas que seriam os Hereges.

Orações: Ó Deus que concedestes inumeráveis Graças ao Vosso Servo S. Galdino, fazendo-o firme instrumento de Vossa caridade e fidelidade à Santa Doutrina, permita-me, a mim também, ser mais fiel a Vos e a Igreja enchendo meu coração de amor para com os pobres e necessitados. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, amém. S. Galdino, rogai por mim.