Santa Bernadete Soubirous

Nome: Santa Bernadete Soubirous

Nascido em: Lourdes, 1844

Biografia: Nascida em Lourdes em 1844 filha de pais pobres os acontecimentos que regem a sua vida são feitos por meio de Nossa Senhora que aparece em sua vida com este propósito e em suas aparições teria lhe dito que “Não lhe prometo a felicidade neste mundo, mas no outro”. Na sua curta existência a humildade e o sofrimento seriam as sua perenes companheiras por aceitar da Virgem Maria pagar os males ou resgata-los daqueles que eram açoitados pela a prisão do mal.
Depois de Ter passado seis anos no Instituto de Lourdes é aceita pelas mesmas irmãs em Nevers, em sua nova vida não conheceu privilégio algum a não ser a dor do sofrimento, era rejeitada inclusive pelas as suas superiores. Trabalha como enfermeira no interior do convento depois do seu oficio de sacristã, até a doença lhe pegar com tantos agravantes o que a imobilizaria na cama por nove anos.
Mesmo assim provou sua extrema bondade ao retribuir a aqueles que tentavam lhe trazer conforto, logo subiria aos céus ao encontro de Nossa Senhora que dizia ela ser “tão bonita que todos que a vêem gostariam de morrer para revê-la”. Em 8 de dezembro de 1933 Pio XI a honrou colocando a sua imagem nos altares.

Orações: Senhor, que dignastes conceder à jovem Bernadete a Graça de ver Vossa Santíssima mãe e com ela conversar e orar, concedei-me também a mim uma maior devoção para com Maria Santíssima e a Graça da boa saúde e disposição. Santa Maria, rogai por nos. Santa Bernadete Soubirous, rogai por mim.