Santo Hermenegildo

Nome: Santo Hermenegildo

Biografia: A vida que rodeia este santo é um tanto quanto conturbada, o desenrolar de seu percurso choca-se com as disputas entre arianos e católicos. Sua mãe era católica, porém lhe dá uma educação ariana e a sua esposa também era católica, as relações de Hermenegildo são um tanto conflituosas, pois em sua própria família havia discórdias que suscitavam tensões e para que não acontecesse uma fatalidade com ele o seu pai o envia para Servilha numa espécie de exílio forçado.
Na nova terra, Hermenegildo dedica-se aos estudos do catolicismo e provavelmente influenciado colocou em prática um plano de insurreição contra o pai, neste plano pediu ajuda e colaboração dos bizantinos e suevos o que não se concretizou e ao perder teve que se render à condição de encarcerado. Na comemoração da páscoa em 25 de março de 585 ao recusar a comunhão lhe dada por um bispo ariano foi mandado imediatamente a execução. Filipe II em 1585 fixou a memória de santo de Hermenegildo no dia 13 de abril.

Orações: Concedei-me, Senhor ser sempre muito fiel a Vossa Santa Doutrina, e concedei-me pela intercessão de Santo Hermenegildo, vosso fiel servidor, a Graça que vos peço. Por Cristo Senhor, amém. Santo Hermenegildo, rogai por mim.