Santa Catarina da Suécia

Nome: Santa Catarina da Suécia

Biografia: Santa Catarina nasceu em 1331. Era filha de Santa Brígida, que muito contribuiu na história e na literatura de seu país.
Casou-se bem jovem com o nobre Edgar Von Kyren, com quem viveu em castidade.
Por ocasião do ano santo, em Roma, Catarina recebeu a notícia do falecimento do marido. A partir daí, Catarina passa a acompanhar sua mãe, Santa Brígida, em todas as suas atividades e peregrinações, inclusive na fundação de conventos de clausura, masculino e feminino. Em 1373, após a morte de Santa Brígida, Catarina entrou no mosteiro em Wadstena. Dois anos depois foi para Roma. Conta-se que enquanto lá esteve, Catarina salvou a cidade de uma cheia do rio Tibre. Ao retornar para Wadstena, foi eleita abadessa, em 1380, vindo a falecer em 1381, no dia 24 de março.
Catarina era muito popular e querida por todos. Em Roma foi-lhe consagrada uma igreja e a proclamaram santa muito antes das autoridades eclesiásticas.

Orações: Senhor, de muitas bênçãos e virtudes cumulastes Santa Catarina. Pelos méritos de tão querida Santa, nós vos rogamos por nossas famílias. Que possamos ser, a exemplo de Brígida e Catarina, modelos de santidade e fidelidade a vossa doutrina perante os nossos. Dai-nos a graça de, com alegria e paz, semearmos o vosso reino entre aqueles que nos recomendastes.
Santa Catarina, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Maria de Nazaré, rogai por nós.