Santa Luíza De Marillac

Nome: Santa Luíza De Marillac

Biografia: Santa Luíza de Marillac ficou órfã aos 14 anos, quando sua educação fora confiada a uma senhorita. Pretendia seguir a vocação religiosa, porém por vontade de seus parentes casou-se e teve um filho.
Passou por grandes dificuldades no casamento devido a problemas financeiros e a longa enfermidade do marido. Nessa época, os contatos com São Francisco de Sales ajudaram-na a enfrentar esse período.
Em 1625, o marido morreu, seu filho ingressou no seminário e ela tornou-se religiosa.
Santa Luíza teve a felicidade de conviver com pessoas especiais. Além de São Francisco de Sales, a quem conhecia desde 1618, conviveu também com São Vicente de Paulo, cujo encontro determinou novos rumos em sua vida.
Santa Luíza foi co-fundadora das Filhas da Caridade. São Vicente dizia às Filhas de Caridade: "Vocês têm por mosteiro, a casa dos enfermos; por cela um quarto alugado; por capela, a igreja paroquial; por claustro, as ruas da cidade; por clausura, a obediência; por grade, o temor de Deus; por véu, a santa modéstia" ( Um Santo Para Cada Dia, Sgarbossa, e Giovannini pg 84).
Santa Luíza morreu no dia 15 de março de 1660 e foi canonizada em 1934, por João XXIII.

Orações: Pai amoroso, por intercessão de Santa Luíza de Marillac, Vos rogamos, plenificai-nos de Vosso Amor para que através das obras de caridade possamos construir um mundo melhor e fraterno.
Amém.
Santa Luíza de Marillac, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Sagrado Coração de Maria, rogai por nós.