Santas Perpétua e Felicidade

Nome: Santas Perpétua e Felicidade

Biografia: As duas Santas sofreram o martírio no dia 07 de março de 203, juntamente com outros companheiros condenados por serem Cristãos.
Santa Perpétua escreveu um diário enquanto esteve na sombria prisão, contando tudo o que aconteceu até o dia do martírio. Havia entre eles um catequista, de forma que puderam ser batizados antes da execução.
Santa Felicidade estava grávida, deu à luz uma menina dois dias antes de morrer e apesar dos apelos incansáveis de seu marido pagão, não quis negar sua adesão ao cristianismo.
Depois de serem lançados aos animais, foram decapitados a pedido do povo que não suportou ver o leite gotejando dos seios da jovem mãe.
O diário de Perpétua recebeu o título de Paixão de Perpétua e Felicidade, tendo sido posteriormente completado por Tertuliano.

Orações: Senhor, por intercessão e méritos de tão fiéis santas, Perpétua e Felicidade, dai-nos a graça de viver o amor, promover a paz entre os homens, de sermos verdadeiramente testemunhas do Evangelho.
Por Perpétua e Felicidade, vos rogamos, preenchei-nos com o dom da fortaleza, para que, com paciência, saibamos suportar os pequenos martírios diários.
Amém.
Santa Perpétua e Felicidade, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Nossa Senhora das Dores, rogai por nós.