São Daniel Brottier

Nome: São Daniel Brottier

Nascido em: França, 1876

Biografia: Nascido na França, no dia 7 de setembro de 1876, o histórico de vida deste santo é um impressionante testemunho de fé cristã.
Depois de ter sido missionário na África, quando a Primeira Guerra Mundial começou, São Daniel Brottier se alistou, voluntariamente, para ser capelão militar nas linhas de frente. Permaneceu na guerra por quatro anos, cuidando dos feridos e dando assistência espiritual a seus compatriotas. Em 1923, assumiu a direção da Casa dos Órfãos Aprendizes de Auteuil, que chegou a cuidar de mais de mil e quatrocentos jovens abandonados. Fundou também a União Nacional dos Antigos Combatentes, que chegou a receber mais de dois milhões de associados.
Muito devoto e bondoso e, acima de tudo, humilde, a sua capacidade inventiva e de organização fizeram dele um verdadeiro apóstolo. Morreu no dia 28 de fevereiro de 1936 e foi canonizado pelo papa João Paulo II, em 1984, em Roma.

Orações: Ó Deus, nosso Pai, nós Vos pedimos por todos aqueles que procuram, conforme o desígnio de Vosso amor, criar melhores condições de vida, uma ordem social mais justa e mais humana. Multiplicai, Senhor, os corações sensíveis e capazes de se despojarem em favor dos próprios irmãos, colocando-lhes a serviço os dons de Vós recebidos. Amém.
São Daniel Brottier, rogai por nós.