Nossa Senhora de Lourdes - I

Nome: Nossa Senhora de Lourdes

Biografia: A Igreja celebra hoje Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu à jovem Bernadete Soubirous na gruta de Massabielle, perto de Lourdes, na França, em fevereiro de 1858.
Manifestada à vidente com o título de Imaculada Conceição, a Virgem Maria nos incentiva a orar e pedir perdão pelos nossos pecados e os do mundo inteiro. O seu Santuário é visitado constantemente por muitos fiéis, devotos de seu poder curativo. Doentes são curados de enfermidades físicas e espirituais. Esses milagres são rigorosamente estudados por médicos e especialistas.
Bernadete Soubirous foi constantemente interrogada e avaliada por autoridades civis e eclesiásticas, bem como por diversos médicos. A conclusão a que se chegou foi que eram verídicas as aparições de Nossa Senhora, por isso, somos convidados hoje a celebrar a sua divina aparição na cidade de Lourdes.

Orações: Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.

Nossa Senhora da gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça).