Santa Escolástica - I

Nome: Santa Escolástica

Nascido em: Úmbria, Itália

Biografia: Invocada contra raios e para obter chuva, a vida de Santa Escolástica é intrinsecamente ligada à de São Bento, fundador dos monges beneditinos.
Nasceu provavelmente por volta do ano 480 na Úmbria (Itália), e dedicou-se junto a seu irmão, São Bento, ao culto e louvor de Deus. Segundo conta a tradição, São Bento, que era extremamente rigoroso à Regra, recebeu uma demonstração do poder divino. Deus quis lhe provar que o que vale mais é o amor.
Uma noite, Escolástica pediu a Bento que ficasse em seu mosteiro para continuarem a conversa que estavam tendo sobre assuntos espirituais. Bento recusou por causa das regras de sua ordem. Escolástica rezou, e logo uma forte tempestade se abateu sobre toda a região. Seu irmão foi obrigado a ficar mas culpou-a pelo fato. E ela disse: Pedi a você e você não me ouviu. Pedi ao Senhor e ele me ouviu. Pode ir embora para o seu mosteiro. Vá, se você puder!
Três dias após este milagre, Santa Escolástica morria, e um pouco mais de um mês depois, São Bento também morria, no ano 547.

Orações: Deus, Pai de misericórdia, Santa Escolástica mostrou que nossa missão é servir, é carregar os fardos uns dos outros, é promover a harmonia e a paz entre todos os homens. Dá-nos compreender em profundidade esses teus desígnios, para que nos aproximemos de Ti, para que Te reconheçamos nos irmãos e para que Te louvemos e bendigamos sem cessar. Amém.
Santa Escolástica, rogai por nós.