Santa Verônica de Milão

Nome: Santa Verônica de Milão

Biografia: A biografia dessa santa nos mostra a força que adquirimos quando desejamos sinceramente alguma coisa. Verônica nasceu em Bimasco, na Itália, e provinha de família muito pobre. Não sabia ler nem escrever quando ingressou no Convento das Irmãs Agostinianas de Santa Marta de Milão. Ao longo de três anos, com persistência e força de vontade, conseguiu aprender, sem nenhuma ajuda, sacrificando suas horas de sono, para enfim ser admitida no Mosteiro de Santa Marta.
Conta-se que, certo dia ,estava muito ansiosa e descontente, pois seu progresso parecia-lhe muito lento. Apareceu-lhe então Nossa Senhora, que a consolando, lhe disse: “Basta que você conheça três letras: a primeira é a pureza de coração, que consiste em amar a Deus acima de tudo, e nele e por ele amar as criaturas. A segunda letra é nunca murmurar e não se impacientar à vista dos defeitos do próximo, mas suportá-los com compreensão, rezando por ele. A terceira é ter cada dia um tempo para meditar a paixão de Jesus Cristo”.
Santa Verônica morreu em 1494, aos 52 anos de idade.

Orações: Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira, igualmente, minh’alma por vós, ó meu Deus! Minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!
Santa Verônica, rogai por nós.