São Raimundo de Peñafort

Nome: São Raimundo de Peñafort

Nascido em: Barcelona, Espanha, 1175

Biografia: Raimundo nasceu em 1175 no castelo de Peñafort, na província de Barcelona. Sua família pertencia à pequena nobreza feudal catalã.
Em 1222 ingressou na ordem de São Domingos. Foi professor na Universidade de Bolonha, alcançando tal fama, que o papa Gregório IX o chamou a Roma e o elegeu confessor.
Ao voltar à Espanha, foi eleito terceiro geral da ordem. Nesse novo cargo, realizou a revisão e a aprovação das constituições dominicanas, de modo que a ordem teve nele o codificador de sua legislação interna. Terminado esse trabalho, no qual levou cerca de dois anos, renunciou a seu cargo, em 1240.
A fim de facilitar a tarefa dos frades na conversão de maometanos e judeus, fundou cátedras de hebraico e de árabe na Espanha e no norte da África.
São Raimundo de Peñafort foi um grande diretor de almas e por isso é considerado o patrono dos confessores.

Orações: Ó Deus, Senhor e redentor nosso, dai-nos, como a São Raimundo, um intenso desejo de servir, tanto aos que Vos conhecem, como aos que ainda ignoram Vosso nome, para que assim, a humanidade inteira chegue a glorificar-Vos por Vossa infinita misericórdia.
Amém.
São Raimundo de Peñafort, rogai por nós.